90ª ExpoZebu: homenagens destacam futuro, tradição e excelência da pecuária zebuína

ABCZ realizou três homenagens que marcaram o reconhecimento de contribuições relevantes para a pecuária zebuína.

05/05/2025 às 08:30 atualizado por Redação - SBA
Siga-nos no Google News

Na manhã do último sábado (3/5), durante os Grandes Campeonatos da 90ª ExpoZebu, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) realizou três homenagens que marcaram o reconhecimento de contribuições relevantes para a pecuária zebuína.

A estudante universitária Laura Loren Rodrigues da Silva foi homenageada como representante da juventude na pecuária e recebeu o título de sócia da ABCZ. Aos seis anos, ela participou pela primeira vez da ExpoZebu e, desde então, alimentava o sonho de fazer parte do Colégio de Jurados das Raças Zebuínas (CJRZ). Técnica em agropecuária e marketing, Laura cursa Medicina Veterinária na Fazu e atua como coordenadora comercial do primeiro laboratório de produção bovina particular da Índia, com foco no melhoramento genético.

Marco Antônio Andrade Barbosa foi homenageado em nome de todos os expositores da 90ª ExpoZebu, em reconhecimento ao incentivo e comprometimento com a pecuária zebuína brasileira. Nesta edição histórica, ele participa como expositor de oito raças zebuínas.

Encerrando as homenagens, Ângelo Mário de Souza Prata Tibery recebeu uma placa de reconhecimento como maior expositor da edição, com um total de 89 exemplares.

A 90ª ExpoZebu é organizada pela ABCZ, com apoio da Prefeitura de Uberaba, Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), CNA, Faemg/Senar, Sebrae, Banco do Brasil e Fazu 50 anos.