ABPA leva exposição sobre a avicultura e suinocultura brasileiras à Expo Osaka 2025, no Japão

Iniciativa apresentará imagens, vídeos e publicações institucionais no pavilhão do Brasil

06/08/2025 às 10:26 atualizado por Redação - SBA
Siga-nos no Google News

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), promoverá entre os dias 11 e 13 de agosto uma exposição imersiva sobre a cadeia produtiva de aves e suínos do Brasil, no Pavilhão Brasileiro da Expo Osaka 2025, no Japão.
 
Com curadoria da ABPA, a ação será composta por fotos, vídeos e publicações institucionais que destacam a qualidade, a sustentabilidade e o valor cultural dos alimentos produzidos no Brasil. Estarão em exibição os livros "Da Nossa Mesa para a Sua Mesa", "A Força da Terra" e o "Livro Halal", materiais que retratam a importância social, econômica e simbólica das proteínas brasileiras para o mundo.
 
A ação integra a programação do espaço brasileiro coordenado pela ApexBrasil e promovido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e o Governo Federal do Brasil.

O presidente da ABPA, Ricardo Santin, estará presente durante o período da exposição, juntamente com a coordenadora de promoção comercial, Nayara Dalmolin, reforçando o papel do setor na segurança alimentar global e o compromisso com os mercados asiáticos.
 
“O mercado japonês é um dos mais tradicionais parceiros da proteína animal do Brasil. Queremos reforçar a história das relações do povo japonês com a produção brasileira, seja como consumidores mas também como produtores, lembrando que grande parte da cadeia agroindustrial é formada por imigrantes japoneses, do campo à agroindústria”, ressalta Santin.
 
A entrada na Expo Osaka 2025 é limitada a ingressos adquiridos exclusivamente por meio dos canais oficiais do evento: Link 
 
SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da cadeia produtiva, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 12 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a ApexBrasil, das cinco marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork.
 
SOBRE A APEXBRASIL
– A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
 
SOBRE AS MARCAS SETORIAIS
– Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a ApexBrasil, com o objetivo de promover, junto ao mercado internacional, as carnes de frango, suína, pato, ovos e material genético produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fortalecem as marcas internacionais dos produtos brasileiros. Atualmente, cerca de 62 empresas participam dos projetos setoriais. Informações sobre como integrar os projetos podem ser obtidas pelo e-mail isis.sardella@abpa-br.org.

Fonte: ABPA