AgroBrasília 2022: evento terá atrações voltadas à pecuária
Feira começa nesta terça-feira e segue até 21 de maio
A AgroBrasília 2022 apresentará, a partir desta terça-feira (17), diversas atrações para a pecuária, entre elas está um espaço destinado especialmente a esse segmento do agronegócio. Nesse espaço, os pecuaristas poderão encontrar bovinos, ovinos e equinos de alta qualidade genética, vindos de propriedades da região de abrangência da Feira, com ótimos desempenhos. Sinal de compra garantida para quem procura animais de qualidade e adaptados ao Centro-Oeste.
De acordo com o presidente do evento, Ronaldo Triacca, a pecuária no Planalto Central é mais uma amostra da diversidade da região. “Aqui, atividades como bovinocultura, suinocultura, avicultura, criação de cavalos de raça, têm grande importância”, pontua.
Aproximadamente 30 empresas ocuparão o espaço expondo produtos e serviços. Segundo a coordenadora da área de pecuária da AgroBrasília, Tânia Maldaner, a estimativa é de que esse setor da AgroBrasília cresça 30%. “Nesta edição, os criadores investiram em estandes. Além disso, criadores, que em outros anos não participaram, em 2022 vêm prestigiar a Feira”, afirma.
O setor também ganha um ambiente permanente da Associação de Criadores de Zebuínos, que será inaugurado durante o evento. “A iniciativa abrilhanta a Feira e mostra que cada vez mais instituições apostam no seu potencial”, destaca Triacca.
Pecuaristas e demais interessados em investir na atividade de forma integrada e sustentável encontrarão, ainda, boas informações na vitrine tecnológica de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Na sexta-feira (20), no campo de ILPF da AgroBrasília, considerado uma das Unidades de Referência Tecnológica na área, localizado no Centro-Oeste do país, os visitantes poderão participar do tradicional Dia de Campo e conhecer o sistema por meio do Circuito Tecnológico de ILPF.
O vice-presidente da AgroBrasília e coordenador do circuito ILPF, Marconi Borges, detalha que o Dia de Campo está voltado a demonstrar a economicidade do sistema ILPF na produção de leite. “O público poderá conferir o manejo do gado leiteiro, pastagens alternativas e melhoria da genética dos animais”, explica.
Além disso, também será realizado o 4º Fórum Distrital de Febre Aftosa e palestras com os temas “Características e potencialidades do capim BRS Capiaçu na alimentação de bovinos” e “Estratégias para Confinamento”.
A Feira ocorre de 17 a 21 de maio, das 8h às 18h, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci. A cobertura completa do evento poderá ser acompanhada na programação do Canal do Boi.
Com informações e foto de capa: Ascom/Agrobrasília