Aiba apresenta a agricultura do Cerrado baiano a comitivas da Nigéria e do Reino Unido

Os visitantes participaram ainda de uma visita técnica a uma propriedade rural, onde puderam conhecer estruturas produtivas de referência, incluindo sistemas de irrigação por pivô central com alta eficiência no uso da água

03/12/2025 às 08:35 atualizado por Redação - SBA
Siga-nos no Google News

Na manhã desta segunda-feira (1º), a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) recebeu uma comitiva internacional composta por professores e pesquisadores da Nigéria e do Reino Unido. Na sede da entidade, em Luís Eduardo Magalhães, a equipe da Aiba apresentou as principais iniciativas, programas estratégicos e ações que impulsionam o desenvolvimento do agronegócio regional, destacando o potencial da agricultura irrigada no Cerrado baiano.

Os visitantes participaram ainda de uma visita técnica a uma propriedade rural, onde puderam conhecer estruturas produtivas de referência, incluindo sistemas de irrigação por pivô central com alta eficiência no uso da água, áreas irrigadas de grande escala e modelos consolidados de produtividade e de sustentabilidade.

A programação também permitiu o contato dos visitantes com a infraestrutura do campo, como maquinários, áreas de manejo, estruturas de apoio, logística e tecnologias de gestão agrícola, equipamentos essenciais e que integram a rotina operacional das propriedades.

O intercâmbio proporcionou aos professores e pesquisadores, uma visão aprofundada sobre a eficiência, a escala e o nível de inovação tecnológica que caracterizam a agricultura irrigada do Cerrado baiano. A visita fortaleceu o papel da Aiba e dos produtores rurais da região como referências no setor.

Assessoria de Comunicação Aiba