Animais da Expoinel Minas começam a chegar ao Parque Fernando Costa

Julgamentos da Expoinel Minas serão conduzidos por profissionais de reconhecida credibilidade no cenário nacional

26/01/2026 às 17:28 atualizado por Redação - SBA
Siga-nos no Google News

Os pavilhões do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), já começam a ganhar vida com a chegada dos animais que irão participar da Expoinel Minas, que acontece de 26 de janeiro a 8 de fevereiro. A feira é promovida pela Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), e inaugura o calendário de exposições oficiais da raça Nelore em 2026. 

Os números oficiais de participação serão confirmados apenas no último dia de chegada dos animais ao Parque Fernando Costa, em 31 de janeiro. Segundo Loy Rocha, gestor executivo da Nelore Minas, a expectativa é positiva. “Nossa expectativa, como sempre, é a melhor possível. Esperamos um número recorde, com um volume expressivo de animais”, comenta.

O preparo dos animais que entram em pista nesta edição do evento chamam a atenção. “Os animais estão no melhor da sua morfologia e da sua forma física. São exemplares que permaneceram em seus criatórios por, pelo menos, três meses se preparando para este evento. Quem vier assistir presencialmente ou acompanhar pela transmissão poderá ver animais descansados, bem-preparados e realmente prontos para brilhar. Não tenho a menor dúvida quanto a isso”, completa Loy Rocha.

Os julgamentos da Expoinel Minas serão conduzidos por profissionais de reconhecida credibilidade no cenário nacional. No Nelore, o corpo de jurados será formado por Guilherme Queiroz Fabri, Fabio Eduardo Ferreira e Virgílio Batista de Andrade Borba Camargos. O Nelore Mocho será avaliado por Rafael Mazão Ghizzoni, enquanto o Nelore Pelagens terá julgamento sob responsabilidade de Lourenço de Almeida Botelho.

 

Informações: Assessoria ABCZ