Atenção: Baixa umidade do ar atinge três regiões do país. Veja no AgroClima
Risco de temporais no Pará, São Paulo e Maranhão
O sábado (16), na região Sul será frio durante a madrugada e início da manhã, há possibilidade de geada na serra entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As temperaturas não sobem durante o dia e ficam amenas na metade oeste da região.
Na região Sudeste ainda faz calor em grande parte, mas as temperaturas diminuem, por conta da frente fria associada a um ciclone extratropical que pode causar tempestadade na costa paulista, Rio de Janeiro, região central e noroeste de Minas Gerais e Espírito Santo. Os índices de umidade relativa do ar ficam em níveis críticos no norte paulista, no Triângulo Mineiro e norte de Minas Gerais.
Chove de forma isolada apenas no norte e centro-norte do Mato Grosso. Nas demais áreas o tempo firme predomina e os índices de umidade relativa do ar ficam abaixo de 20% nas horas mais quentes do dia.
A chuva se concentra em toda a costa da região do Nordeste, mas de forma isolada e mal distribuída, risco de temporais no norte e noroeste do Maranhão. No interior, o tempo continua seco com temperaturas elevadas.
Tempo firme predomina na região Norte nos estados do Acre, Rondônia e Tocantins. Nas demais áreas chove a qualquer hora do dia com ocorrências de descargas elétricas. Risco de tempestade no norte do Pará.
Com as informações do Climatempo
Foto de Capa: Pixabay
Com supervisão de Elaine Silva, jornalista*