BNDES faz balanço parcial de empréstimos ao setor agropecuário
Volume liberado é de R$ 1,3 bilhão a quase três mil produtores de todo o país
Uma linha de crédito aberta pelo BNDES para o setor agropecuário atingiu R$ 1,3 bilhão em financiamentos neste ano, com empréstimos concedidos a 2,9 mil produtores. Criado em março, com o objetivo de garantir perenidade na oferta de crédito para investimento a produtores rurais, o Programa BNDES Crédito Rural conta com recursos exclusivos do banco oficial, é destinado à compra de máquinas e equipamentos e a projetos de investimento do setor.
A concessão do financiamento ocorre por via indireta, por meio de agentes financeiros credenciados. Veja aqui a lista de agentes.
O prazo de quitação pode chegar a 15 anos, com uma taxa de juros final prefixada ou pós-fixada, de acordo com o interesse do cliente e com a finalidade do financiamento. O programa não impõe restrições quanto ao porte do beneficiário, não possui limite de financiamento e pode apoiar até 100% dos itens financiáveis.
Como solicitar
Para ter acesso ao BNDES Crédito Rural, basta procurar um agente financeiro credenciado que informará a documentação necessária e negociará as garantias. Veja as regras aqui.
Foto de capa: Arquivo/EBC