Brasil aguarda habilitação de 78 frigoríficos
Acordo foi feito em Pequim durante reunião com ministra do MAPA, Tereza Cristina e o administrador-geral das Aduanas da China, Ni Yuefeng
Governo

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina em reunião com o administrador-geral de Aduanas da China, Ni Yuefeng, sobre a expectativa de 78 frigoríficos receberem a aprovação para realizar exportação ao mercado chinês.
Na última quinta-feira (16), em Pequim foi acordado que dentro do período de uma semana o MAPA irá enviar para autoridades da China, informações finais sobre carnes de aves, bovina e suína. De acordo com a ministra o Brasil está preparando-se para expandir a oferta de proteína animal com qualidade, sem deixar de executar as condições sanitárias previstas no protocolo.
Brasil e China irão desenvolver processo consecutivo de habilitação de empresas, em especial setor de carnes. Segundo MAPA, chineses pedem agilidade nas pendências dos registros para exportação de pescados e pera. Em contrapartidade, Brasil quer vender melão.
Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)