CNA e Faemg lançam o Congresso Nacional da Carne 2025
Encontro pioneiro para discutir o futuro da carne no Brasil e no mundo
Os presidentes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Antônio Pitangui de Salvo, anunciaram o lançamento do Congresso Nacional da Carne (Conacarne) durante a 90ª ExpoZebu, no último sábado (26).
O Conacarne, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de setembro em Belo Horizonte (MG), é uma iniciativa da CNA e da Faemg, com o objetivo de discutir o futuro da produção bovina no Brasil.
João Martins enfatizou que o evento será uma oportunidade para valorizar a carne brasileira, destacando que o país é o maior exportador do produto, tanto em quantidade quanto em qualidade.
A escolha de Minas Gerais como sede do congresso foi ressaltada por Martins, que destacou a importância do estado na pecuária nacional.
Antônio Pitangui de Salvo, presidente da Faemg, afirmou que o Conacarne pode se tornar uma vitrine de oportunidades para a pecuária brasileira, ressaltando o crescimento do setor e o potencial de negócios.
Gabriel Garcia Cid, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), elogiou a iniciativa e destacou a necessidade de um congresso específico para a pecuária.
O lançamento do Conacarne contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, e o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion.
Além deles, participaram do evento a deputada federal Roberta Roma, presidentes de sindicatos rurais e representantes do setor produtivo.
Na tarde do mesmo dia, João Martins e Antônio Pitangui de Salvo se reuniram com o Núcleo de Presidentes de Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Informações: Confederação da agricultura e pecuária do Brasil (CNA)