Centro-Oeste terá um dia típico de verão neste domingo
Tempestades continuam castigando o Pará e Tocantins

A chuva se intensifica neste domingo (22) no sul e norte de Goiás e no nordeste do Mato Grosso do Sul. O tempo fica firme ao longo do dia no extremo oeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas do Centro-Oeste, terá típico dia de verão, com pancadas de chuva com abertura de sol.
Pancadas de chuva prometem se espalhar pelo Rio Grande do Sul, devido a presença de um cavado meteorológico, da umidade do mar e uma frente fria, que devem provocar chuva forte e com raios ao longo da costa gaúcha. A chuva pode cair forte no litoral sul e no oeste de Santa Catarina, assim como na Grande Curitiba e no noroeste paranaense, as pancadas podem vir com raios e rajadas de vento.
Nas áreas do Triângulo Mineiro, centro, leste e nordeste de Minas Gerais, assim como na Grande Vitória, ficam sujeitas a temporais que podem causar transtornos. Já em São Paulo e Rio de Janeiro, há previsão de chuva isolada, especialmente à tarde, incluindo a capital paulista e o Grande Rio.
No Pará ainda está sujeito a tempestades, assim como o Tocantins. Nos demais estados do Norte, as pancadas estão previstas especialmente a partir da tarde e de forma mais isolada.
Formação de nuvens carregadas estão concentradas no Nordeste, com isso a chuva pode cair em vários períodos do dia na costa maranhense, do Piauí e do Ceará. Do litoral da Bahia ao interior do Ceará, a chuva é passageira. No oeste baiano, não se descarta o risco de forte chuva acompanhada de raios.
Com informações da Climatempo
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista