Chuva beneficia desenvolvimento das pastagens no Sul do país

Boa quantidade de massa verde tem facilitado o manejo do gado de corte e leiteiro

23/05/2025 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA
Siga-nos no Google News

As instabilidades continuam ativas no leste do Brasil ao longo desta sexta-feira (23). A chuva volta a atingir toda a faixa litorânea do Sudeste, por influência de uma frente fria que atua em alto-mar. Já no interior dessas regiões, o tempo segue firme, com sol entre variação de nuvens e temperaturas elevadas, condição que favorece a colheita da cana-de-açúcar e do algodão no estado de São Paulo.

O dia também será ensolarado em grande parte do Centro-Oeste, em Rondônia e nas áreas do Matopiba. No leste do Nordeste, há previsão de chuva moderada entre a Bahia e Pernambuco. Enquanto isso, os temporais persistem no Amazonas, Roraima e Amapá, devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Pancadas mais intensas também podem ocorrer no Pará e no norte do Tocantins.

No Sul do país, o tempo firme predomina no Rio Grande do Sul, o que contribui para a colheita do feijão da segunda safra e do milho da primeira safra.

E não foi só o Rio Grande do Sul que foi beneficiado com as chuvas, não. O Paraná também recebeu algumas precipitações, que ajudaram na recuperação das pastagens. De forma geral, elas apresentam boa produção de massa verde, facilitando o manejo tanto do gado de corte quanto do gado leiteiro.

Fonte: Climatempo