Chuva beneficia reta final da semeadura do milho segunda safra
Estão previstas chuvas fortes e duradouras principalmente em áreas produtoras do Tocantins, Maranhão, Piauí e metade leste do Pará
A semeadura da 2ª temporada 2023/24 do milho está na reta final, enquanto a colheita da safra de verão avança. Nos últimos dias, o registro de chuva nas áreas produtoras do país tem colaborado para o desenvolvimento do cereal.
Nesta semana as áreas de instabilidade mais intensas seguem atuando sobre a metade norte do Brasil e são esperadas chuvas fortes e generalizadas sobre a maior parte das áreas produtoras do Norte e do Nordeste. Estão previstas chuvas fortes e duradouras principalmente em áreas produtoras do Tocantins, Maranhão, Piauí e metade leste do Pará, onde são esperados mais de 70mm.
A Bahia também será beneficiada pelas chuvas nesta primeira semana de abril. São esperados altos volumes de precipitação entre o sul e oeste do Estado, mas de uma forma geral os episódios devem ocorrer na forma de pancadas isoladas e alternadas com períodos de melhoria.
No Sudeste, as chuvas tendem a ser fortes e frequentes sobre o norte de Minas e do Espírito Santo, enquanto entre São Paulo, Rio de Janeiro e entre o sul e Triângulo Mineiro o tempo seco deve se intensificar e predominar ao longo desta semana.
Fonte: Climatempo