Chuva é destaque nesta terça
Solo muito úmido tem atrapalhado produtores
Instabilidades ainda atuam nesta terça-feira (04) e com altos volumes de chuva na faixa que vai desde o Pará até o Rio Grande do Norte sob feito da Zcit (Zona de Convergência Intertropical), que pode provocar volumes entre 25 e 70 milímetros. Atenção especialmente no norte entre o Piauí e Ceará com potencial para transtornos no campo e nas cidades.
O Mato Grosso é outra área que tem recebido bastante chuva, devido instabilidades em altos níveis da atmosfera, o que mantém o solo bastante encharcado e dificulta o andamento da semeadura do milho safrinha.
No sul baiano a chuva ainda pode ser significativa devido a frente fria, mas apenas no litoral, nas áreas produtoras do interior do Estado, a chuva ainda é muito irregular e isolada.
No Sul, com o avanço de uma nova frente fria, tem previsão de chuva irregular e de modo geral, sem grandes acumulados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e faixa sul do Paraná. Apesar de não provocar altos volumes, o sistema frontal pode causar temporais no oeste gaúcho.
Confira a previsão completa no Agroclima:
Com informações da X Weather Meteorologia
Foto capa: Pexels