Chuva forte atinge o Sudeste brasileiro
Previsão do tempo ainda indica presença de nuvens carregadas na região Sudeste do país
Após um feriado bem chuvoso no Sudeste do país, a p
Nesta quarta-feira (03) a chuva forte continua, com ventania de até 80km/h, volumes elevados e risco de deslizamentos e alagamentos entre o Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), onde o mar fica agitado e as ondas podem chegar aos 3 metros de altura. No interior de Minas Gerais, Goiás, no Distrito Federal e no interior de Mato Grosso, o risco para queda de granizo é alto.
Na região Sul do país, a formação de uma nova frente fria mantém o risco de temporais isolados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Chove também na região Norte, assim como na maior parte do Nordeste e no oeste de Mato Grosso do Sul ao longo desta quarta (03).
Já o tempo mais firme e quente predomina desde o interior do estado do Paraná até o triângulo mineiro. No leste de Mato Grosso do Sul e desde o estado de Alagoas até o litoral do Piauí, as temperaturas também serão um pouco mais elevadas e não há previsão de chuva.
A tendência para os próximos dias, é de que a frente fria se forme entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul e avance a partir desta sexta-feira (05), espalhando chuva por toda a região Sul do país. No interior de São Paulo a temperatura aumenta nos próximos dias e o tempo firme segue até pelo menos a próxima sexta (05). Nas demais áreas do Sudeste, também no Centro-Oeste, Norte e no Nordeste, o predomínio é de tempo instável.
Mais detalhes, no AgroClima de hoje (3):