Chuva forte atinge o sul gaúcho nesta quarta-feira
Instabilidades também chegam ao Mato Grosso do Sul
A quarta-feira (26) começa com previsão de chuva no Sul do país, por conta da formação de um novo ciclone que dará origem a outro sistema frontal. A população deve ficar alerta para temporais e ventos entre 50 e 80 km/h. A área mais afetada será o sul do Rio Grande do Sul.
A expectativa na região Sudeste é de tempo firme, com sol e poucas nuvens. Pode chover entre o Rio de Janeiro, leste de Minas Gerais e no Espírito Santo, por conta das instabilidades em altos níveis da atmosfera, mas a chuva deve ser mal distribuída e isolada.
Mais um dia quente e seco na maior parte do Centro-Oeste. Há uma chance de chuva em partes do Mato Grosso do Sul por conta da aproximação de instabilidades pelo interior do continente, ligadas a uma nova frente fria causada pelo ciclone que está sendo formado no Sul.
No Nordeste, a chuva deve ocorrer de forma pontual e rápida nas áreas costeiras por conta da combinação entre umidade e calor. No interior nordestino, o tempo firme predomina com sol e poucas nuvens.
No Norte, a atuação da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) pode provocar chuva entre Roraima e o noroeste do Amazonas. A chuva nas demais áreas acontece de forma isolada.
Temperaturas:
Em Cristalina (GO) a temperatura máxima não deve ultrapassar dos 25 graus. Em Joinville (SC) a máxima é de 28 graus.
Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Thiago Gonçalves, jornalista.
Foto: Pixabay