Chuva forte é prevista para esta quarta-feira
Déficit hídrico continua no Norte do país
Uma massa de ar seco garante o tempo estável em boa parte da região Sul nesta quarta-feira (25). Podem ser registradas chuvas fracas e sem alto volume no norte gaúcho. Santa Catarina e o leste do Paraná podem registrar volumes em torno de 50 milímetros durante o dia.
Volta a chover na região Sudeste, com possibilidade de temporais com ventos, raios e até eventual queda de granizo, em razão da combinação entre calor e umidade. Entre São Paulo e Minas Gerais são esperados volumes expressivos. O tempo firme predomina no Espírito Santo.
A expectativa é de pancadas de chuva no Centro-Oeste, uma área de baixa pressão atmosférica formada no interior do continente dá suporte para a formação de uma frente fria que pode provocar ventos, raios e até granizo entre o Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso.
O Nordeste fica sob efeito de uma massa de ar seco que garante o calor em toda as áreas da região que impossibilita a formação de instabilidades. Volumes pontuais podem ocorrer no litoral.
Chuvas devem ser registradas na maior parte do Norte do país, com volumes e intensidades diferentes. Entre o sudeste do Amazonas e o sudoeste do Pará são esperados volumes entre 40 e 80 milímetros, a maior parte das cidades devem ter baixo volume de chuva, o que não reverte o déficit hídrico instalado.
Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.