Chuva ganha intensidade em Goiás e no Mato Grosso do Sul
Circulação de ventos favorece chuvarada no Sudeste

Nesta sexta-feira (24) as pancadas de chuva voltam a ganhar intensidade nos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, com potencial para trovoadas e granizo, além de acumulados elevados em especial do centro sul e leste do Mato Grosso do Sul e no centro sul de Goiás. As temperaturas continuam altas em toda a região.
A circulação dos ventos provoca o aumenta chuvarada entre o oeste e noroeste de São Paulo e o triângulo mineiro, ainda assim, o dia promete abertura de sol e calor. Chove à tarde no Rio Janeiro e sul do Espírito Santo.
No Sul, a chuva pode começar desde cedo, atingindo toda a região intercalando com períodos de sol e melhora. Não se descarta possibilidade de temporais.
As pancadas de chuva voltam a ganhar intensidade em Goiás e Mato Grosso do Sul, com potencial de para trovoadas e granizo, além de acumulados elevados em especial do centro sul e leste do Mato Grosso do Sul e no centro sul de Goiás. O calor continua em toda a região.
O potencial de temporais e transtornos aumenta desde o norte e litoral do Maranhão até o norte do Rio Grande do Norte. Muita chuva e variação de nebulosidade. Pancadas localizadas no litoral do Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Tempo firme nas áreas centrais da Bahia.
No Norte do país, as instabilidades persistem entre o norte e litoral do Pará e Amapá. Nas demais áreas da região, são esperadas pancadas de chuva intercalando com aberturas de sol. O risco de temporais continua alto.
Confira mais detalhes com Agroclima:
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista