Chuva retorna a Bahia nesta segunda
Condição se deve ao avanço da frente fria para a costa nordestina
O avanço da frente fria sobre a costa da região nordestina é responsável pela mudança climatológica nesta segunda-feira (03). As pancadas de chuva ainda são irregulares, mas já benéficas para áreas que vinham sofrendo com a escassez hídrica. Os maiores volumes devem ser registrados no litoral, inclusive com chuva a qualquer hora do dia.
Em áreas do Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Mato Grosso tem chance de chuva forte e até eventual queda de granizo por conta de uma área de baixa pressão atmosférica em níveis médios.
Os maiores acumulados, no entanto, ainda devem ser registrados na faixa norte desde o Amazonas até o Rio Grande do Norte e Paraíba com volumes entre 20 e 60 milímetros sob efeito das instabilidades tropicais.
No finalzinho do dia há chances para o retorno de algumas pancadas de chuva na fronteira entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai devido a aproximação de mais uma frente fria. Mas vale ressaltar que o tempo seco ainda deve predominar na maior parte da região, assim como em partes de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Acompanhe mais detalhes no Agroclima, com Diulian Marques:
Com informações da X Weather Meteorologia
Foto capa: Fernando Wagner/ Embrapa