Chuva volumosa atinge o Espírito Santo e Minas Gerais. Confira no Agroclima
Ar seco predomina na região Sul, mas não há probabilidade de chuva
Nesta sexta-feira (25), a chuva forte deve persistir no Espírito Santo e no norte de Minas Gerais, com volumes entre 30mm e 50mm no Vale do Rio Doce. As temperaturas aumentam em São Paulo, Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais.
No Centro-Oeste, há poucas chances de chuva em Mato Grosso do Sul. Já no norte de Goiás os acumulados devem ser expressivos e em Mato Grosso um corredor de umidade deve se formar e aumentar a quantidade de nuvens carregadas.
No Sul, o ar seco predomina na maior parte da região e não há possibilidade de chuva. A água deve cair mesmo apenas no litoral de Santa Catarina e do Paraná de forma isolada. No interior, a temperatura sobe e a umidade do ar cai.
A chuva ainda será forte na metade sul da Bahia, com risco de deslizamentos nas áreas próximas ao litoral. No interior da região Nordeste, a chuva retorna com maior intensidade.
A precipitação perde força hoje no Amapá e em Rondônia, mas continua com moderada a forte intensidade nos outros estados da região Norte. Os maiores acumulados se concentram no Tocantins e no sul do Pará. O tempo deve ficar abafado em todos os estados.
Foto de Capa: Pixabay
*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista.