Chuvas seguem predominando no Norte e Nordeste. Veja a previsão
Cenário está relacionado com atuação da Zona de Convergência Intertropical
Nesta terça-feira, dia 14 de março, nuvens carregadas seguem espalhadas por boa parte do país, em razão da atuação de instabilidades em altos níveis da atmosfera. Na faixa norte brasileira, as nuvens estão associadas a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), responsável pela chuva expressiva durante esta época do ano.
Em relação à temperatura, o calorão ainda persiste principalmente no Sul do país sob efeito de uma forte onda de calor. Em Porto Alegre, a máxima prevista é de 32 graus, já em Rio Branco e em Recife, máximas de 28 graus. Em São Paulo a temperatura não sobe muito devido ao tempo fechado, e a máxima fica na casa dos 26 graus.
Para os próximos dias, previsão de tempo seco no Rio Grande do Sul, o que aumenta a preocupação não só com a umidade do ar mas também com a umidade do solo e o aumento dos prejuízos no campo na safra de soja no estado.
Por outro lado, para o Centro-Oeste e no Norte, previsão de muita chuva nas áreas produtoras, o que pode deixar as atividades de colheita e plantio em ritmo lento.
Veja mais informações no Agroclima, com a jornalista Diulian Marques:
Com informações da XWeather
Foto de capa: Clima ao Vivo