Ciclone extratropical deixa Sul, Sudeste e Centro-oeste em alerta para acumulados de 130 milímetros
Fenômeno intensifica chuvas com rajadas de vento de até 90 km/h e algumas localidades
Nesta sexta-feira (7) a formação de um Ciclone Extratropical deve intensificar as chuvas na região sulista do país. O tempo deve ficar nublado com chuva a qualquer hora do dia entre o Rio Grande do Sul e a metade sul do Paraná, com risco para temporais, fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo, situação que deve paralisar os trabalhos em campo.
No estado gaúcho, a chuva pode ser volumosa e não se descartam volumes que podem ultrapassar os 130 milímetros em pontos isolados do estado. Além das chuvas, fortes rajadas de vento podem ocorrer a qualquer momento alcançando os 80 km/h, mas pontualmente podem chegar aos 100 km/h.
O Ciclone também vai favorecer para volumes intensos e ventos fortes sobre Mato Grosso do Sul e sul do Mato Grosso e Goiás. Desde o Amazonas até o Espírito Santo e Rio de Janeiro, as pancadas de chuva permanecem principalmente no periodo da tarde e pode chover forte também no matopiba. Porém, de certa forma ainda não é uma chuva que traz grandes melhoras nos índices de umidade no solo.



