Ciclone formado no Sudeste da origem a uma frente fria subtropical
Pancadas de chuva são esperadas nas demais regiões do país
Um ciclone formado na costa da região sudeste deu origem a uma frente fria subtropical que vai manter a chuva espalhada nesta segunda-feira (11). Nas demais regiões do país, precipitações são esperadas durante o dia.
Para os próximos dias, volumes mais elevados são esperados no sul de São Paulo, no leste de Minas Gerais e de forma bem pontual entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.
As instabilidades se aproximam do Sul do país, com isso a previsão é de chuva nos próximos cinco dias nos três estados. O volume pode ser elevado na faixa oeste do, não se descartando o potencial para algum transtorno.
A previsão de chuva continua na região Centro Oeste, mesmo que de forma rápida e intercalada com períodos de melhoria. O que chama atenção é que o calor deve continuar pelo menos até o dia 16 de dezembro na região, com máximas entre 35°C e 40°C graus.
No Nordeste, por enquanto pouca coisa deve mudar, a chuva ainda cai de forma pontual e sem acumulados suficientes para reverter o déficit hídrico. Já no Norte, os próximos dias serão marcados por pancadas rápidas em grande parte das áreas e o volume pode ser elevado em algumas localidades.
Confira mais detalhes no Agroclima:
Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista
Foto: Aleff Matos