Cidades 'calorentas' sofrem com o frio nesta terça
Norte de Goiás, de Minas Gerais e do Espírito Santo, além da região Sul Bahia, terão queda acentuada da temperaturas
Ações de uma frente fria muito intensa e de um ciclone extratropical que atingem, nesta terça-feira (17), diversas regiões do país, vão avançar e afetar o clima em cidades habituadas com temperaturas elevadas nesta época do ano, há pouco mais de um mês da entrada do Inverno.
O norte de Goiás, de Minas Gerais e do Espírito Santo, além da região Sul Bahia, terão queda acentuada da temperaturas e episódios de chuvas em volumes acima do normal. A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e da empresa Climatempo.
Geou em áreas de cana-de-açúcar em Rio Brilhante
Veja a previsão completa no AgroClima desta terça
O ciclone que se formou na parte final da frente fria tem forte intensidade e hoje deve ser caracterizado como um ciclone subtropical que irá receber o nome de Yakecan, que quer dizer “o som do céu”. Apenas a Marinha do Brasil pode “batizar” estes sistemas meteorológicos especiais que se formam eventualmente em águas oceânicas brasileiras - publica a Climatempo em seu site.
O ciclone pode provocar rajadas de vento em torno dos 100 km/h nas áreas itorâneas gaúchas e em cidades do Uruguai.
São Paulo, Mato Grosso do Sul e sobre o centro-oeste e sul de Mato Grosso amanheceram sob efeitos da frente fria. No Nordeste haverá pancadas de chuva ao decorrer do dia, com máximas entre 24 e 27 graus.
Foto de capa: Arquivo/Canal do Boi