Conab adia leilão de frete de 46,8 mil toneladas de milho
Produto está vinculado aos estoques públicos do Governo Federal
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) adiou para amanhã, quarta-feira (17), o leilão para contratação do serviço de frete de 46,8 mil toneladas de milho em grãos. O produto está vinculado aos estoques públicos do Governo Federal. A remoção deve abastecer o Programa de Vendas em Balcão (ProVB) em diversos estados.
A entidade pode realizar a contratação direta de transporte, de acordo com a Lei n.º 13.713/2018, ou através de pregão eletrônico, com a utilização de recursos que permitem a interligação das Bolsas de Cereais, de Mercadorias e/ou de Futuros.
Os interessados em participar dos pregões de frete da Conab precisam estar associados a uma Bolsa de Cereais, de Mercadorias e/ou de Futuros.
Para participar da contratação direta, a cooperativa ou associação deve comprovar, através de seu documento de constituição, que sua formação é exclusiva de Transportadores Autônomos de Cargas (TACs).
Nas duas modalidades é necessário estar cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e Demais Agentes (SICAN) e cumprir todas as exigências do aviso específico e do Regulamento para Contratação de Transportes da Conab.
Com informações Conab
Foto: Itacarambi MG Tony Oliveira