Congresso vai discutir estratégias para o agro brasileiro
Evento promovido pela Abag terá debates sobre segurança alimentar e geopolítica
A Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) promove no dia 1º de agosto o 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio, em formato híbrido, com a participação de especialistas para tratar do programa Integrar para Fortalecer.
O congresso tem início previsto para às 9h, com falas do presidente da Abag, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, e Gilson Finkelsztain, CEO da B3 (antiga Bolsa de Mercadorias), parceira da associação no evento.
Os temas centrais do congresso são relacionados à segurança alimentar mundial e da descarbonização em nível global - assuntos que dão protagonismo ao agronegócio brasileiro. Ao todo, a programação terá quatro assuntos estratégicos: Geopolítica, Segurança Alimentar e Interesses; Agronegócio: Meio Ambiente e Mercados; Agronegócio: Tecnologia e Informação; e Agronegócio: Perspectivas 2023/2026.
A última edição do Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovida virtualmente em 2021, teve oito mil participantes, entre empresários, líderes setoriais, autoridades dos governos federal, estadual e municipal, parlamentares e profissionais ligados ao agro.