Cotações do milho seguem em alta
Indicador ESALQ/BM&FBovespa apontou que na região de Campinas (SP), houve alta de 0,75%
Grãos

De acordo com informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) as cotações do milho seguem em alta em diversas regiões acompanhadas pelo indicador, embora o ritmo das valorizações domésticas foi restrito nos últimos dias em decorrência à colheita da segunda safra.
O Indicador ESALQ/BM&FBovespa apontou que na região de Campinas (SP), houve alta de 0,75% no acumulado de junho e 0,7% entre 21 e 28 de junho, fechando a R$ 38,85 a saca de 60 kg na última sexta-feira (28).
No que se refere aos negócios do milho da segunda safra, muitos compradores aguardam um avanço da colheita para compra de novos lotes e/ou para receber os contratos. As exportações do cereal brasileiro se mantêm acima das observadas no mesmo período de anos anteriores e devem continuar intensas nas próximas semanas. Conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), nos primeiros 14 dias úteis de junho, foram embarcadas 415 mil toneladas de milho, superando quase três vezes os embarques de todo o mês de junho de 2018.
Fonte: Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea)