Covid-19: avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro da Saúde
Carregamento chegará às 6h45, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)
Um avião com 1,5 milhão de doses da vacina contra Covid-19, da farmacêutica Janssen deverá chegar ao Brasil amanhã (22) às 6h45, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
O comunicado foi feito após previsão inicial de receber 3 milhões de doses até o dia 15 deste mês, não ter sido confirmada. Segundo Queiroga, o enviou não foi feito pela própria farmacêutica e o motivo não teria sido informado.
O ministro disse que o imunizante é “muito útil” por ser administrado em dose único, o que propicia uma vacinação “mais rápida” da população. Ele não deu informações se a vacina será direcionada a um público específico.
A informação foi dada durante uma audiência pública da Comissão Temporária da Covid-19, no Senado. Queiroga informou que o governo pretende vacinar - com ao menos uma dose - de 70% dos adultos até setembro, e a imunização completa de todas as pessoas acima de 18 anos até dezembro.
A previsão é distribuir 60 milhões de doses em agosto e outros 60 milhões em setembro, além das 41 milhões confirmadas pela pasta para julho. O ministério não divulgou o calendário detalhado.
“A gente ainda não divulgou o calendário detalhado desses imunizantes nos outros meses [agosto e setembro] porque ainda não temos confirmação dos laboratórios”, disse o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz.
Com informações Agência Brasil e foto de capa: Marcelo Camargo/Agência Brasil.