ES fecha comprovação de vacinação contra aftosa dia 10
Pecuaristas também devem regularizar o cadastro dos animais
Os pecuaristas do Espírito Santo têm até o dia 10 de junho para comprovação da vacina e regularização cadastral dos animais, nos escritórios do IDAF (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo).
A vacinação contra a febre aftosa em animais com até dois anos encerrou dia 31 de maio.
Segundo o presidente do Fepsa (Fundo Emergencial de Promoção da Saúde Animal do Espírito Santo), Neuzedino Alves Victor de Assis, a comprovação orienta o percentual de cobertura vacinal no Estado. "Cada pecuarista que vacinou seus animais nesta primeira etapa precisa comprovar a vacina junto ao Idaf”, orienta Neuzedino.
Outros Estados
Em São Paulo e Goiás, a data limite para a declaração é 7 de junho. Já no Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Sergipe, Tocantins, assim como o Espirito Santo, os produtores têm até o dia 10 de junho para enviar as informações ao órgão correspondente. Na Bahia o prazo termina no dia 15 deste mês.
Em Mato Grosso do Sul há duas datas diferentes. Para criadores da região do Planalto, o registro de vacinação deve ser feito também até o dia 15, e os produtores do Pantanal terão até 30 de junho.
Com informações da IDAF
Foto capa Wenderson Araujo/CNA