Encontro traz temas que mostram forte presença do agro brasileiro no cenário internacional
CNA prevê aumento de exportações com acordo Mercosul-União Europeia
Benefícios aos produtores rurais
Foto: Tony Oliveira (CNA)
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins reuniu-se, nesta quarta-feira, dia 3, com o secretário especial de Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo e a secretária especial adjunta, Yana Dumaresq. O objetivo do encontro foi informar as ações e projetos do Sistema CNA/ Senar em benefício aos produtores rurais brasileiros.
Martins salientou a necessidade de dar escala comercial principalmente aos pequenos e médios produtores e também lembrou que a CNA ajuda a transformar o Brasil em um grande exportador de lácteos, especialmente para o mercado asiático, além de ressaltar a forte presença brasileira dos produtos do agro brasileiro no comércio internacional.
Segundo a assessoria da CNA, no encontro também foram apresentados projetos para ampliar a pauta exportadora do agro brasileiro, “mediante ações com ênfase em capacitação e qualificação de produtores, prospecção de mercados e conexão entre vendedores e compradores”.
Outro tema discutido foi o potencial de produtos que podem fazer com que o crescimento das vendas aumentem, após o acordo entre Mercosul e União Europeia, e com outros acordos comerciais em negociação.
Fonte: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)