Entrevista da Semana: Lilica Almeida e a participação feminina na pecuária
Nelore do Golias oferece uma carne diferenciada e é conhecida internacionalmente pela qualidade
Na quinta-feira (15) é comemorado Dia Internacional das Mulheres Rurais. A temática é tão importante que em 2018, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou como ano da Ano da Mulher Rural. De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que 19% as propriedades rurais do Brasil são administradas por mulheres. A faixa etária fica entre 45 e 54 anos de idade.
Em celebração a data, realizamos uma série de entrevistas com lideranças femininas do setor. Para iniciar o ciclo, nossa primeira convidada é a empresária e pecuarista, a frente do Nelore do Golias, Lilica Teles de Menezes Almeida.
A marca oferece uma carne diferenciada, conhecida internacionalmente pela qualidade. Somado a isso, os animais são de fácil adaptação em todo Brasil e de carcaças padronizadas. Os resultados vêm do trabalho de resgate de linhagem do patriarca Golias. O projeto é desenvolvido há 17 anos, na fazenda Água Branca, em Araçatuba, interior paulista.