Exportação de farelo de soja é recorde na parcial do ano
No Brasil, consumidores também estão mais ativos nas aquisições do derivado. Quanto à soja em grão, na parcial deste ano, o País embarcou 100,6 milhões de toneladas
Dados da Secex analisados pelo Cepea mostram que, de janeiro a outubro, o Brasil exportou 19,6 milhões de toneladas de farelo de soja, um recorde para o período. Segundo o Centro de Pesquisas, a demanda está aquecida, sobretudo por parte de novos países e/ou de destinos pouco tradicionais, como Espanha, Dinamarca, Bangladesh e Portugal.
No Brasil, consumidores também estão mais ativos nas aquisições do derivado. Quanto à soja em grão, na parcial deste ano, o País embarcou 100,6 milhões de toneladas, 6,7% acima do volume escoado em igual intervalo de 2024. Desse total, 78,8 milhões de toneladas foram enviadas à China, ainda conforme números da Secex analisados pelo Cepea.
No campo, chuvas generalizadas beneficiaram as atividades de campo em grande parte do Brasil. Segundo a Conab, a semeadura de soja atingiu 47,1% da área estimada até 1º de novembro, abaixo dos 53,3% observados no mesmo período de 2024 e da média de 54,7% dos últimos cinco anos.
Fonte: Cepea



