Frente fria avança e provoca muita chuva no Sul do país
Centro-Oeste enfrenta tempo seco e baixas umidades
Pancadas de chuva devem ocorrer neste sábado (8) na região Sul do país com acumulados significativos, o que beneficia a manutenção hídrica do solo. Só não deve chover no extremo norte do Paraná onde o sol vai predominar.
Na região Sudeste, o tempo fica firme na maior parte da região. Os produtores que estão iniciando a colheita da segunda safra serão beneficiados. Chuvas rápidas podem ocorrer no sul e no extremo oeste de São Paulo.
O Centro-Oeste segue sem previsão de chuva e o tempo continua seco na maior parte da região e com umidades muito baixas, a hidratação é indispensável. A falta de chuva favorece o andamento das atividades do milho safrinha e do algodão.
No sul do Mato Grosso do Sul pode ter ocorrências de chuva, mas sem grandes acumulados.
A atuação dos ventos que sopram do oceano está ocasionando chuva em todo litoral do Nordeste. Nas demais áreas da região o tempo deve continuar firme, o que contribui para a colheita de milho que está atrasada em razão das chuvas.
Na região Norte a chuva atinge com volumes concentrados Roraima e Amapá. O tempo fica firme nas demais áreas da região, sem previsão de chuva, favorecendo as áreas que estão colhendo safrinha.
Temperaturas:
As temperaturas continuam elevadas em Gurupi (TO), chegando aos 36 graus. Em Alta Floresta (MT), as máximas chegam aos 35 graus. Pelotas (RS) tem máxima de 19 graus.
Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Thiago Gonçalves, jornalista.
Foto: Pixabay