Frente fria deve provocar temporais no Sudeste e Centro-Oeste nos próximos dias
Precipitações mais intensas devem chegar até 70 milímetros em algumas áreas
Nesta terça-feira (14) boa parte do Brasil terá uma trégua das chuvas intensas. Porém, a partir do dia 17 uma área de baixa pressão associada a uma frente fria vai favorecer para o retorno dessas instabilidades. O sol predomina entre poucas nuvens e praticamente não há previsão de chuva nos três estados sulistas, apenas o litoral do Paraná pode ter pancadas fracas e passageiras. O amanhecer será frio, principalmente no Rio Grande do Sul, mas as temperaturas sobem gradualmente no decorrer do dia, com sensação de calor mais intenso.
No Sudeste, a frente fria ainda atua pela costa da da região e mantém o tempo instável em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. São pancadas que podem ser fortes e acompanhadas de raios e ventos, especialmente entre o sul e a zona da mata mineira, interior fluminense e o sul capixaba. A chuva também pode avançar para o norte mineiro à tarde, enquanto em São Paulo as pancadas são mais irregulares e concentradas no interior, litoral e Vale do Paraíba.
No Centro-Oeste, a umidade da frente fria seguirá mantendo as instabilidades em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, com pancadas de chuva e risco de temporais isolados à tarde. Já em Mato Grosso do Sul, o tempo fica firme, o sol predomina e o calorão volta a ganhar força.
Enquanto na faixa Norte do país, os ventos úmidos do oceano provocam chuva fraca e passageira entre o litoral da Bahia e o Rio Grande do Norte, enquanto no interior, o tempo segue quente e seco. Em algumas áreas do sul do Maranhão e do interior baiano, há chance de pancadas mais fortes. Já na região Norte, o calor e a alta umidade favorecem a formação de nuvens carregadas e temporais entre Amazonas, Acre, Rondônia, Pará, Tocantins e sul de Roraima. Apenas o norte do Pará e do Amapá devem ter tempo mais aberto e ensolarado.



