Frigorífico de suínos no MS recebe autorização para dobrar capacidade de abate
Medida deve gerar mais de 2 mil empregos diretos na região
Suinocultura
A indústria da JBS/Seara de Dourados (MS), recebeu do governo do estado na segunda-feira (20), a Licença Ambiental de Instalação para dobrar a capacidade de abate diário de suínos de 5 mil para 10 mil cabeças. Os investimentos diretos do empreendimento serão de R$ 1 bilhão, com geração de até 2 mil empregos diretos. A licença permite o início imediato das obras.
A medida faz parte do Programa Leitão Vida, integrado à Política de Desenvolvimento da Suinocultura em Mato Grosso do Sul. “Para que os produtores possam se adequar e atender a demanda da indústria, haverá mais investimento de aproximadamente R$ 800 milhões, com ampliação de empregos e renda”, avalia o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck.
Dados divulgados no fim do ano passado pela Associação Sul-Mato-Grossense de Suinocultores (Asumas) apontam que o setor teve crescimento de 54,3% na produção de 2014 a 2020, enquanto que no mesmo período a evolução no Brasil foi de 29,2%.
Informações: Semagro MS
Foto de capa: Wenderson Araujo/ Trilux/ Sistema CNA Senar