Indicador do etanol hidratado se estabiliza após 3 meses de altas

Do lado da oferta, a disponibilidade de etanol está bastante reduzida, o que leva poucas usinas a participarem dos negócios no spot

03/02/2026 às 09:01 atualizado por Redação - SBA
Siga-nos no Google News

Os preços do etanol hidratado no estado de São Paulo, que registravam altas consecutivas desde meados de outubro do ano passado, se estabilizaram na última semana, apontam dados do Cepea. Agentes de distribuidoras estiveram pouco ativos no spot, tendo em vista que ainda trabalham com o etanol adquirido há algumas semanas – vale lembrar que o Cepea observou negócios volumosos no encerramento de 2025. Agora, a expectativa é de que a demanda volte a se aquecer neste mês, diante do retorno das aulas escolares e da proximidade do recesso de carnaval. 

Do lado da oferta, pesquisadores do Cepea apontam que a disponibilidade de etanol está bastante reduzida, o que leva poucas usinas a participarem dos negócios no spot. Enquanto algumas unidades produtoras estão sem estoques neste período de entressafra, outras que detêm volumes focam na entrega de contratos. 

De 26 a 30 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado (estado de São Paulo) fechou em R$ 3,0885/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), pequena alta de 0,05% no comparativo ao período anterior. 

Fonte: Cepea