Instabilidades seguem atuando por todo país nesta quinta-feira
Volta a chover também na fronteira oeste do Rio Grande do Sul
O dia começa com chance de chuva de Norte a Sul do brasil nesta quinta-feira (16), mas a qualidade da chuva será bem diferente. Os maiores volumes atingem partes do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, com destaque para o norte do Piauí, Ceará e também na Paraíba sob a influência da Zcit. Aliás, até pode chover em Roraima, no sul da Bahia e no norte de Minas, mas de forma pontual e com acumulados insuficientes para reverter o déficit hídrico.
Outro destaque é o Rio Grande do Sul, isso porque com aproximação de uma nova frente fria, há potencial para chuva significativa e forte em toda fronteira com o Uruguai. Nas demais áreas da região, a chuva passa a ser mais irregular, o que não é visto como algo negativo pelos produtores de Santa Catarina e Paraná, que agora devem contar com um tempo menos úmido, possibilitando o avanço das atividades de colheita e plantio.
As temperaturas seguem elevadas no país de uma forma geral. Com máxima de 29 graus em Belo Horizonte, 31 graus em Teresina e em Porto Velho e até 34 graus em Boa Vista.
No Nordeste, nota-se poucas mudanças com relação ao que já vem sendo registrado. Muita chuva ainda entre o Maranhão, Piauí, Ceará e partes do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Na Bahia a chuva começa a se espalhar mais, mas ainda não cai de forma generalizada.
Com informações da X Weather Meteorologia
Foto capa: Clima ao Vivo