Inverno começa com bastante chuva no Sul e Norte do país. Veja a previsão
Avanço de frente fria provoca instabilidades nos litorais gaúcho, catarinense e paranaense
Nesta quarta-feira, dia 21, o inverno começa chuvoso nos extremos do país. Na região Sul, previsão de chuva volumosa na fronteira oeste gaúcha, que perpassa pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Possibilidade de ventos de até 50 km/h no litoral gaúcho.
No Sudeste, a nova estação começa com tempo seco, neblina pela manhã na faixa leste de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas, mas sol e céu claro à tarde. O frio persiste no sul mineiro e possibilidade de geadas fracas em áreas de baixada.
No Centro-Oeste, o tempo firme predomina na maior parte da região em razão de uma massa de ar seco. A exceção é o extremo sul do Mato Grosso do Sul, onde uma nova frente fria pode causar pancadas isoladas à tarde. Frio persiste no sul do estado, sem geadas pela manhã.
No Nordeste predomina o tempo seco, que aumenta a possibilidade de queimadas devido à redução da umidade do solo. E no Norte o inverno inicia com tempo instável na maior parte da região, com possibilidade de chuvas isoladas e intercaladas com períodos de sol e calor. Volumes mais significativos no leste de Roraima, Amapá e nordeste do Pará.
Veja mais informações no Agroclima, com a jornalista Débora Oliveira:
Sul
Sudeste
Centro-Oeste
Nordeste
Norte
Com informações da X Weather Meteorologia
Foto de capa: Pixabay