MS: motorista finge ser sequestrado e rouba carga de soja avaliada em R$ 100 mil
Volume da carga de oleaginosa estava estimada em mais de 30 toneladas
Agronegócio

Foto: Polícia Civil MS
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos de Mato Grosso do Sul (DERF/ MS) prendeu um homem por furto de carga com mais de 30 toneladas de soja oriunda de uma fazenda da área rural de Campo Grande. A carga era estimada em R$ 100 mil.
O homem também foi preso por falsa comunicação de crime, por ter fingido para os policiais que a carga tinha sido roubada. As investigações da Polícia Civil começaram após o registro do roubo pelos proprietários da soja.
Além da carga, o caminhão trator (“cavalo”) e o reboque (“carreta”) desapareceram junto com o motorista. Após a polícia encontrar os veículos, o homem se apresentou aos empregadores afirmando que tinha sido sequestrado e, por isso, não registrou antes o crime.
A carga da oleaginosa foi encontrada posteriormente pela polícia. Ao ser interrogado, o homem confessou o crime depois de ter o discurso confrontado diante das evidências encontradas na investigação.
O motorista de 55 anos foi preso em flagrante por furto qualificado e falsa comunicação de crime.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam e a participação do indiciado em crimes similares está em apuração.
Informações por Polícia Civil MS