Marchesan assume lugar de Maturro na Agrishow
Troca na presidência ocorre a cada 4 anos, segundo estatuto
A organização a Agrishow - maior feira de máquinas e implementos agrícolas do mundo, realizada anualmente em Ribeirão Preto (SP) - informou na sexta-feira, dia 5 de maio, que a edição deste ano movimentou R$ 13,239 bilhões. O público também foi recorde, com mais de 200 mil pessoas em cinco dias do evento.
Em nota, a organização comunicou a mudança na presidência, que passa a ser ocupada a por João Carlos Marchesan, em substituição a Francisco Maturro, que exerceu a função em quatro edições.
A Agrishow informou também que a mudança ocorre em rodízio na presidência da feira, como ocorre desde 2007, sem citar polêmica que envolveu Maturro e o atual ministro da Agricultura, Carlos Favaro (PT), que teria sido "desconvidado" da solenidade de abertura da feira,
Marchesan é, atualmente, o primeiro vice-presidente do Conselho de Administração da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e diretor da Tatu Marchesan, fabricante de máquinas e implementos agrícolas, sediada em Matão (SP).
Capa: Fotomontagem/redes sociais