Mercado de reposição - Edição 71 - A passos lentos

O mercado de reposição segue com baixo volume de negócios em função das festividades

29/12/2025 às 09:56 atualizado por Redação - SBA
Siga-nos no Google News

Com as festividades do final do ano, o ritmo de negócios seguiu moroso no mercado de reposição. Ainda assim, os compradores que atuaram ao longo da semana acabaram pagando preços mais altos pelos bovinos.

Em São Paulo, na comparação semanal, entre os machos anelorados, o boi magro apresentou alta de 1,8%, o garrote de 1,4%, o bezerro de ano de 1,0% e o bezerro de desmama de 0,3%.

Para as fêmeas aneloradas, na mesma comparação, a vaca magra subiu 0,3%, a novilha 1,1%, a bezerra de ano 0,8% e a bezerra de desmama 0,5%.

Figura 1.
Cotação da reposição, na comparação feita semana a semana, em São Paulo.


 

A relação de troca em dezembro está favorável ao recriador e invernista para o boi magro, para o garrote e para o bezerro de ano. Para o bezerro de desmama, o cenário está pior.

O poder de compra, em relação a novembro, melhorou 0,3% para o boi magro, 1,8% para o garrote e 0,2% para o bezerro de ano. Para o bezerro de desmama, a relação pirou 0,2%. 

Dessa forma, são necessárias 13,9 arrobas de boi gordo para a compra de um boi magro, 11,7 arrobas para a compra de um garrote, 10,3 arrobas para um bezerro de ano e 9,1 arrobas para um bezerro de desmama.

No curto prazo, a expectativa é de manutenção de preços firmes, porém com um volume reduzido de negócios.

Fonte: Scot Consultoria