Mercado do boi gordo registra valorização em São Paulo
Últimos trinta dias tiveram crescimento de 3,2% da cotação na região paulista
Pecuária
De acordo com análise da Scot Consultoria, as cotações no mercado do boi gordo estão se mantendo firmes, apesar do início da segunda quinzena, que geralmente é o período com consumo mais ameno. O principal fator que mantém a estabilidade é a oferta restrita de boiadas. Na região de São Paulo, o boi gordo está cotado em R$161,50/@, à vista e livre de Funrural. O valor teve crescimento de 0,3% frente ao fechamento da última semana.
O cenário de alta destaca a baixa disponibilidade de animais terminados. No caso de bovinos com até quatro dentes, há negócios sendo efetivados até R$4,00/@ além da referência. Nos últimos trinta dias, a cotação do boi gordo subiu 3,2% na região paulista.
A carne bovina com osso teve aumento de 6,4% nos últimos trinta dias. Entretanto, além das duas praças de São Paulo, o valor do boi gordo subiu em outras oito regiões. Dentre elas, o destaque foi para a região Oeste do Maranhão e para o Acre, com valorizações respectivas, de 1,3% e 1,5%, na comparação dia a dia.
Com informações da Scot Consultoria
*Texto com supervisão de Douglas Ferreira