Mesmo com entrega de R$ 14 bi em 2024, Embrapa Gado de Corte luta para arcar com custos operacionais

Entidade comemora 50 anos de criação com muita pesquisa e inovações para a pecuária brasileira

25/08/2025 às 17:45 atualizado por Karine Pegoraro - SBA
Siga-nos no Google News

 

A Embrapa Gado de Corte comemorou, no dia 18 de agosto de 2025, 50 anos de criação, em uma fazenda então de propriedade do Exército brasileiro. A instalação da unidade de Campo Grande(MS) ocorreu dois anos após a criação da Embrapa, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, que, com suas unidades espalhadas pelo Brasil, provocou uma grande revolução na produção rural do país. 


Em entrevista no programa “Mais Pecuária, do Canal do Boi, o chefe-geral de pesquisas da Embrapa de Campo Grande destacou o balanço social da empresa nestas décadas e o resultado das tecnologias aplicadas pela cadeia produtiva. No ano passado, essas tecnologias promoveram, segundo dados da Embrapa, um lucro social de R$ 107 bilhões, abrangendo tecnologias e cultivares analisadas. 
Porém, mais do que fazer um retrospecto da importância da empresa, Antônio do Nascimento Ferreira Rosa fez um desabafo. Mesmo com tanta entrega, a unidade tem encontrado dificuldades para pagar gastos com a própria manutenção. Veja um trecho da entrevista.