Ministro da Agricultura e Pecuária do Paraguai fala ao Canal do Boi sobre suas preocupações com "Acordo Verde"
Santiago Bertoni defende a apresentação de critérios científicos e de qualidade na produção durante o evento
A Pré-Cúpula de Sistemas Alimentares, que precede os encontros internacionais sobre alimentos e agropecuária sustentável, teve início ontem, segunda-feira (26) em Roma. O evento é realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e debate possíveis soluções para problemas como a erradicação da fome no mundo.
Representando o Brasil, Tereza Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participa de painéis e reuniões bilaterais para debater o aprimoramento dos sistemas alimentares a nível global.
Os líderes dos países exportadores de carne na América Latina e Caribe, que já esperam uma pressão dos países europeus, principalmente após o Acordo Verde.
A ideia de união vem do ministro de Agricultura e Pecuária do Paraguai, Santiago Bertoni, que além de presidir o Conselho Agropecuário do Sul defende a apresentação de critérios científicos e de qualidade na produção durante o evento.
Bertoni falou sobre os receios quanto às regras arbitrárias em entrevista ao Mais Pecuária de ontem (26), no Canal do Boi.