Natal será de chuva em grande parte do Paraná e Santa Catarina
Mesma condição climática está prevista para Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro

As instabilidades ganham força na região Sul neste domingo (25), a chuva vem acompanhada por trovoadas no Rio Grande do Sul e os maiores acumulados devem ocorrer na regiaõ de campanha e central gaúcha. Chove em grande parte do Paraná e Santa Catarina, os maiores acumulados ficam na faixa leste, devido ao vento que traz a umidade do oceano e favorece a formação de temporais
Mesmo cenário de instabilidades no Sudeste, em Minas Gerais, Espírito Santo e no Rio de Janeiro, a chuva será intensa e os acumulados são altos, principalmente no sul e norte mineiro e em todo o estado capixaba. Os municípios afetados devem ficar em alerta. A chuva é mais fraca no estado de São Paulo.
No Centro-Oeste, a chuva volumosa no norte do Mato Grosso e de Goiás, os municípios afetados permanecem em atenção. No Mato Grosso do Sul, terá pancadas fortes acompanhadas de trovoadas.
Domingo de muita chuva e tempo fechado em todo o Nordeste. Entre o Ceará e Pernambuco chuva isolada com aberturas de sol. Entre o Maranhão, Piauí e Bahia, os acumulados serão altos, além de temporais e ventanias.
No Norte, a chuva ganha intensidade com acumulados elevados para o Pará, Tocantins e Rondônia. Já em grande parte do Amazonas e Acre, terá pancadas de chuva acompanhada de trovoadas. Entre o norte do Amazonas e Roraima, o tempo segue firme.
Com informações da Climatempo
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista