Negócios do boi gordo se aquecem
Segundo pesquisadores do Cepea, a oferta teve certo aumento em algumas regiões, o que permitiu alongamento das escalas, que ficaram entre 7 e 17 dias em várias praças
As negociações envolvendo boi gordo estão um pouco mais aquecidas nesta semana e ocorrem a preços praticamente estáveis. Segundo pesquisadores do Cepea, a oferta teve certo aumento em algumas regiões, o que permitiu alongamento das escalas, que ficaram entre 7 e 17 dias em várias praças.
Na parcial de novembro, em Sorriso (MT), Rondonópolis (MT), Rio Grande do Sul, Tocantins, Colíder (MT), Bauru (SP) e São José do Rio Preto (SP), a valorização da arroba bovina foi de apenas 1%.
Já no Noroeste do Paraná, Triângulo Mineiro, Norte de Minas e Oeste da Bahia, as altas nos preços foram um pouco maiores, entre 2 e 3%. No Norte de Goiás, Rio Verde (GO) e Goiânia, os preços avançaram cerca de 4%. Por outro lado, quedas de 2% foram observadas em Mato Grosso do Sul e em Rondônia. No estado de São Paulo, os negócios têm ocorrido principalmente entre R$ 320 e R$ 325.
Fonte: Cepea



