Nova frente fria pode atrapalhar semeadura da soja na região sul do Brasil
Rio Grande do Sul tem precipitação de até 90 milímetros com temporais e rajadas de vento
Segundo informações do último boletim do Departamento de Economia Rural do Paraná, a recuperação das pastagens está dependendo diretamente da regularidade das chuvas, pois muitas áreas apresentavam sinais de estresse hídrico, exigindo suplementação alimentar do rebanho. Com a retomada das precipitações mais regulares, espera-se uma melhora gradual das forrageiras e da disponibilidade de água.
Nesta quinta-feira (16) no Rio Grande do Sul, o dia será de chuva intercalada com aberturas de sol, mas há risco de temporais localizados, especialmente entre as missões e a região central, com raios, vento forte e até granizo. Em Santa Catarina, a chuva ganha força no oeste ainda pela manhã e se espalha no decorrer do dia. Enquanto Paraná, as pancadas irregulares atingem o sudoeste, oeste e centro, com chance de chuva forte em alguns pontos.
Na região Sudeste do país, as pancadas isoladas continuam em São Paulo e Minas Gerais, principalmente à tarde, com risco de temporais no triângulo mineiro. No centro-oeste, o fluxo de umidade da Amazônia mantém o tempo instável em todos os estados e no Distrito Federal. As pancadas são irregulares, mas podem ser fortes em Mato Grosso do Sul e sul de Goiás, enquanto em Mato Grosso o calor e a umidade provocam temporais no norte do estado.
No Nordeste, o litoral entre a Bahia e o Rio Grande do Norte tem chuva leve e passageira, mas o interior segue seco e quente, com umidade baixa à tarde. E no norte do país, a chuva mais intensa se concentra em Amazonas, Acre, Rondônia e sul do Pará.
Informações: Climatempo



