Novo regulamento da ExpoZebu traz mudanças técnicas para a feira
Previsão é que a edição ExpoZebu 2021 seja realizada entre 1º e 9 de maio
Pecuária
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) divulgou o Regulamento da “86ª ExpoZebu”, que reúne algumas novidades técnicas. Entre elas, algumas específicas ao que se refere a participação dos animais, que passarão a ter exigências mínimas e crescentes em seus índices classificatórios nos programas de melhoramento.
“Mas estas mudanças não terão impacto em 2021. Elas se aplicarão, na prática, somente a partir da edição de 2022, mas o objetivo é de antecipar a informação para os criadores terem tempo de se organizar para atender às novas regras. Para as raças Nelore e Nelore Mocho, mudanças também na faixa etária dos campeonatos Fêmea Adulta e Matriz”, destaca Luiz Antonio Josahkian, Superintendente Técnico da ABCZ.
A feira será realizada entre os dias 1º e 9 de maio de 2021 e promete ser uma edição inovadora.
“Estamos trabalhando considerando pelo menos três cenários diferentes, e o que já podemos adiantar é que independentemente de em qual dele estivermos, todos os cuidados sanitários serão tomados, ao mesmo tempo em que toda aquela programação técnica tradicional será mantida. E isso inclui os julgamentos e leilões no Parque Fernando Costa. Aliado a isso, estamos desenvolvendo uma nova plataforma e programação virtuais, que nos possibilitará um alcance nacional e internacional ainda maior. O público irá se surpreender, e sem dúvida nenhuma, teremos uma edição histórica”, explica o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior.
Para conferir todas as novidades técnicas, acesse o regulamento completo.
Informações por ABCZ/ Foto de capa por ExpoZebu/ Divulgação