Planta da BRF no MT tem exportação de carne de frango suspensa pela China
Empresa informou em nota que ainda não foi notificada oficialmente pelo governo chinês
Exportação
A Administração Geral de Alfândegas da China (General Administration of Customs China em inglês) suspendeu nesta terça-feira (03) as importações de carne de frango da planta da BRF, em Lucas do Rio Verde (MT). Em nota à imprensa, a BRF informou que teve ciência da medida, que passa a valer a partir de hoje, por meio do site do GACC.
O governo chinês não comunicou até o momento o motivo da suspensão e a BRF não foi notificada oficialmente.
A empresa informou que tomará as medidas cabíveis e trabalhará com as autoridades brasileiras e chinesas para reverter a suspensão.
“A BRF reforça que possui confiança em seus rigorosos processos de segurança de alimentos e de qualidade e reafirma seu compromisso em continuar aprimorando os controles internos para garantir os mais elevados padrões de qualidade e segurança”, afirmou a empresa em nota.
Exportações
Em junho, as exportações brasileiras de carne de frango somaram 397,4 mil toneladas, volume 16,2% maior frente ao mesmo período de 2020, apontam os dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
A China foi o principal importador da carne de frango do Brasil com 56,5 mil toneladas em junho, queda de 0,3% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em seguida estão os Emirados Árabes Unidos, com 30,1 mil toneladas, e o Japão, com 36,1 mil toneladas.
Foto de capa por Divulgação BRF