Polícia Ambiental autua empresa por armazenamento ilegal de agrotóxicos em MS

Caso ocorreu no município de Tacuru e gerou multa de R$ 123 mil

14/03/2023 às 11:45 atualizado por Daniel Catuver - SBA
Siga-nos no Google News

 

 

Policiais Militares Ambientais de Mato Grosso do Sul localizaram, durante fiscalização em uma fazenda no município de Tacuru, no domingo (12), agrotóxicos armazenados de maneira indevida. Segundo a corporação, os produtos químicos, entre herbicidas e inseticidas de várias marcas, pertenciam à uma empresa, com domicílio jurídico em Dourados e que revendia para produtores da região.

Conforme a PMA, os compostos estavam em tambores plásticos, sobre “palets”, diretamente no solo e cobertos apenas por lonas. Além disso, não havia rótulos de risco nas embalagens e o local era de livre acesso às pessoas e animais, contrariando as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como a bula dos próprios produtos.

Ao todo, foram apreendidos 10.980 litros de agrotóxicos e a empresa foi notificada a tomar as providências para o armazenamento adequado dos produtos e resíduos perigosos. A empresa foi autuada por ato de infração administrativo, multada em mais de R$ 123 mil e poderá responder por crime ambiental.

Com informações da Ascom/PMA-MS