Premiação inovadora na corrida do agro converte desempenho em @ de boi

Corrida acontece neste final de semana em Campo Grande/MS

18/03/2025 às 09:45 atualizado por Karine Pegoraro - SBA
Siga-nos no Google News

A Corrida do Agro MS, que acontece no dia 23 de março em Campo Grand/MS, promete movimentar o universo esportivo e agropecuário com uma premiação inovadora. Diferente das tradicionais corridas de rua, os vencedores desta edição serão premiados com @ de boi convertidas em dinheiro, valorizando a conexão entre o esporte e o setor agropecuário.

A competição premiará os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina com troféu, medalha e uma quantia equivalente à cota de arrobas de boi. A tabela de premiação segue os seguintes critérios:

1º lugar – Troféu, medalha e o valor de 4@ de boi 2º lugar – Troféu, medalha e o valor de 3@ de boi 3º lugar – Troféu, medalha e o valor de 2@ de boi 4º lugar – Troféu, medalha e o valor de 1@ de boi 5º lugar – Troféu, medalha e o valor de 1@ de boi

Além disso, todos os participantes que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas de participação, reforçando o espírito esportivo do evento.

Com percursos de 2 km (caminhada), 5 km e 10 km, a corrida acontece nos campos da Embrapa Gado de Corte e conta com cerca de 800 atletas inscritos. O evento é uma iniciativa da Associação Novilho Precoce MS em parceria com a Embrapa Gado de Corte e tem o patrocínio de diversas empresas, como Senar/MS e Dot Digital Group, além do apoio da Famasul e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

"O agro é feito de inovação e dedicação, e a corrida representa essa essência. A premiação em arrobas de boi é uma forma simbólica e concreta de valorizar o setor e seus profissionais", destaca Rafael Gratão, presidente da Novilho Precoce MS.

Para a Embrapa Gado de Corte, o evento também representa uma chance de estreitar laços com a sociedade. "Abrir as portas da nossa unidade para a corrida é uma forma de aproximar o público urbano do trabalho desenvolvido aqui. Queremos que todos tenham uma experiência imersiva no universo do agro e compreendam melhor o impacto positivo da pesquisa para a sociedade", ressalta Antônio Nascimento Rosa (Toti), chefe-geral da Embrapa Gado de Corte.

A edição também contará com o “Espaço Clube Agrinho”, do Sistema Famasul, com atividades educativas para crianças, e a venda de produtos da agroindústria, incentivando o trabalho dos pequenos produtores rurais.

Para mais informações, acesse o Instagram oficial do evento (@corridadoagroms) ou o site app.boltrealizacoes.com.br.